História: Colosseo

O Colosseo (Coliseu) foi o anfiteatro de Roma onde ocorriam lutas entre gladiadores, entre animais selvagens e gladiadores e, inclusive, batalhas navais sobre a arena preenchida com água.


Fonte: COLISEU (2017)

O imperador romano Vespasiano foi quem ordenou sua construção, iniciada em 72 d.C., mas o término se deu quando Tito, seu filho, era o imperador. Possuía arquibancadas com dimensões suficientes para 50 mil populares e um camarote próximo à arena era reservado ao imperador. Na parte subterrânea havia corredores e salas, sendo estas usadas para acomodar os gladiadores e os animais.
Os meses iniciais de batalhas no Coliseu foram extremamente populares, mas a um custo de centenas de vidas de gladiadores e alguns milhares de animas.
No início do século V o imperador Flavio Honório proibiu os combates entre gladiadores. Atualmente é o principal ponto turístico de Roma, sendo vizinho do Arco di Constantino, do Palatino e do Foro Romano.

Referências:
COLISEU. Disponível em: <www.dicasdaitalia.com.br/2015/06/coliseu-de-roma.html>. Acesso em: 19 mar. 2017.
MUNDO ESTRANHO. Disponível em: <mundoestranho.abril.com.br/historia/o-que-foi-o-coliseu- de-roma/>. Acesso em: 19 mar. 2017.